Notícias

Medidas de controlo para produtos importados do Japão

A ANTRAM - Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias informa que entraram em vigor medidas especiais de controlo para produtos alimentares com origem no Japão.

Todos os produtos alimentares serão objecto de controlo pela entidade veterinária e fito-sanitária, com retirada de amostras para análise e controlo a efectuar pelo Instituto Tecnológico e Nuclear. Esta análise tem como objectivo a despistagem da existência de rádioactividade.

Assim, até à divulgação dos resultados das análises as mercadorias ficarão retidas no terminal marítimo de chegada. Só depois de ser conhecido o resultado é que as mesmas podem ser carregadas e transportadas para fora do terminal.

A ANTRAM chama a atenção dos transportadores, no sentido de solicitarem informações concretas juntos dos seus clientes sobre a origem e natureza das mercadorias, uma vez que produtos alimentares com origem no Japão apenas podem ser desembarcados para transporte após cumpridos todos os procedimentos de controlo.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para receber informações sobre os nossos serviços e as nossas notícias.

Escritório:
Av. Vasco da Gama Fernandes, 11
2685-330 Prior Velho
+351 219 491 410
(Chamada para a rede fixa nacional)
+351 939 491 410
(Chamada para a rede móvel nacional)
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Armazém:
Junqueira – Granja
Estrada Nacional 115-5, Km 2,
2625-607 Vialonga