Notícias

Portos com nova greve marcada

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Administrações Portuárias (SNTAJP) entregou um pré-aviso de greve à prestação de trabalho a partir das 00h00 horas do dia 02 de junho de 2016, até às 24 horas do dia 06 de junho de 2016, em relação a todas e quaisquer operações e atividades em que devam ou possam intervir.

Esta greve afeta os portos de Viana do Castelo, Douro e Leixões, Aveiro, Figueira da Foz, Lisboa, Setúbal, Sines, da Região Autónoma da Madeira, dos portos dos Açores e trabalhadores do terminal de granéis líquidos de Sines.

Constituem fundamentos para a greve decretada, nomeadamente, a ausência de resposta do Governo ao processo de descongelamentos, não obstante os compromissos assumidos, o facto de objetivamente algumas Administrações Portuárias violarem claramente a legislação laboral aplicável aqueles trabalhadores, incluindo o ACT em vigor, e ainda a situação para que está a ser arrastado o Porto de Lisboa, tornando-o insustentável com as inevitáveis e gravíssimas consequências para todos os seus trabalhadores.

Propõem-se como serviços mínimos a assegurar durante o período da greve no âmbito das Administrações Portuárias, uma tripulação (composta por um mestre, um marinheiro e um motorista marítimo) que exclusivamente intervirá em situações de emergência relacionadas com segurança.

No âmbito do Terminal de Granéis Líquidos de Sines ficam aqui, por remissão, os serviços mínimos definidos pelo Acórdão do Tribunal Arbitral, de 08 de setembro de 2011

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para receber informações sobre os nossos serviços e as nossas notícias.

Escritório:
Av. Vasco da Gama Fernandes, 11
2685-330 Prior Velho
+351 219 491 410
(Chamada para a rede fixa nacional)
+351 939 491 410
(Chamada para a rede móvel nacional)
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Armazém:
Junqueira – Granja
Estrada Nacional 115-5, Km 2,
2625-607 Vialonga