Notícias

contentores

Governo de Angola cessa contrato de exclusividade da Bromangol

O Governo de Angola rescindiu o contrato de concessão que entregava à Bromangol, o monopólio das análises laboratoriais de alimentos.

O Decreto Presidencial nº 294/17 determina a cessação automática de todos os efeitos decorrentes de tal contrato e justifica a decisão com a necessidade de permitir a entrada de novos operadores económicos com vista à salvaguarda do superior interesse público, a garantia do respeito pelos princípios constitucionais da livre iniciativa económica, da economia de mercado e da sã concorrência.

Ficará à responsabilidade do importador escolher o laboratório responsável pelas devidas análises à chegada da mercadoria.

De ressalvar que o processo irá entrar em regime 11/850 junto da alfândega até que seja apresentada a confirmação da recolha de amostras pelo laboratório, tendo este de ser acreditado a nível nacional e reconhecido pela AGT.

 

Informação relacionada:

  • Decreto Presidencial nº 273/17: aprova o regulamento sobre a sujeição a análises laboratoriais dos produtos importados destinados ao consumo humano;
  • Decreto Presidencial nº 294/17: rescinde o contrato de concessão de obras públicas de construção, remodelação e exploração de laboratórios e análises, celebrado com a Bromangol S.A.;
  • Circular nº 24/DIR/2017 da Câmara dos Despachantes Oficiais

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para receber informações sobre os nossos serviços e as nossas notícias.

Escritório:
Av. Vasco da Gama Fernandes, 11
2685-330 Prior Velho
+351 219 491 410
(Chamada para a rede fixa nacional)
+351 939 491 410
(Chamada para a rede móvel nacional)
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Armazém:
Junqueira – Granja
Estrada Nacional 115-5, Km 2,
2625-607 Vialonga